quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cuiabá terá mais R$ 90 milhões do PAC para mobilidade e infraestrutura

23/11/2012 - O Documento

O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), se reuniu nesta quinta-feira (22), em Brasília, com ministros para discutir o PAC 2

Durante o encontro, houve a garantia de cerca de R$ 90 milhões para Cuiabá investir em mobilidade urbana e infraestrutura, em 2013. Apenas 30 prefeitos de todo o país participaram da reunião, que aconteceu no Ministério do Planejamento. O encontro foi reservado aos futuros administradores de cidades com mais de 250 mil habitantes.

A reunião teve cunho técnico, na qual os ministros fizeram um balanço e apresentaram como o PAC 2 é estruturado. A finalidade foi de mostrar os projetos e processos de seleções do PAC para que os novos prefeitos possam discutir com suas equipes técnicas de transição.

Em sua participação no encontro, Mauro Mendes questionou sobre as possibilidades e perspectivas de novos investimentos para Cuiabá. "Saí do encontro bastante otimista, pois, dentre tantos desafios, estamos percorrendo caminhos para apresentar algumas soluções para os problemas históricos de Cuiabá".

Por meio da assessoria, a ministra Mirian Bechior disse que oportunidade serviu também para estreitar o relacionamento entre governo federal e prefeituras. "Resolvemos antecipar essa aproximação com os novos prefeitos para passar informações básicas e detalhamentos que sejam necessários sobre o PAC", disse a ministra Miriam Belchior.

"O PAC é muito importante para os prefeitos porque garante previsibilidade de que os investimentos vão ser feitos", lembrou a ministra. "Um prefeito não faz um projeto de mobilidade urbana se ele não tem perspectiva de onde vai ter recurso para executar".

Uma nova reunião ficou agendada com os prefeitos para a segunda quinzena de janeiro de 2013. O encontro com os ministros aconteceu durante a manhã desta quinta. À tarde, os prefeitos tiveram um encontro técnico do qual participou o secretário do PAC, Maurício Muniz.



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário