segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comitê da Copa conhece sistema de ônibus BRT para Cuiabá



17/05/2010 - Transporte Idéia
Na última semana, integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) visitaram Cuiabá para verificar as obras. O comitê foi apresentado a 26 projetos que fazem parte da proposta da capital matogrossense para receber os jogos da Copa daqui a quatro anos. As informações são do site “GloboEsporte.com”.
A Agência da Copa do Pantanal (Agecopa) definiu o novo sistema de trânsito que deve ser implantado em Cuiabá para melhorar o transporte coletivo até a Copa do Mundo de 2014. O sistema escolhido vai ser o Bus Rapid Transit (BRT), semelhante ao que já existe em Curitiba (PR). O objetivo é desafogar o trânsito no centro da cidade e permitir facilidade de acesso entre as áreas mais populosas da capital.
O diretor de Obras da Agecopa, Carlos Brito, afirmou que Cuiabá mostrou aos membros do COL que os trabalhos de mobilidade urbana estão adiantados. “O que era apenas uma ideia, hoje é uma concepção de projeto e começa a tomar forma física”, comentou.
Nesta semana, segundo Brito, começam os trabalhos de topografia necessários para implantar os projetos de mobilidade urbana, aumentando avenidas e construindo viadutos na capital. Ele também adiantou que, em dois meses, começam algumas das licitações do sistema BRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário