quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para animar, sorteio da Copa terá Ivete e "vídeos instigantes"
27/7/2011
< voltar

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) tem seu primeiro grande desafio no próximo sábado. A partir das 15h (horário de Brasília), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, será dado início ao sorteio para as Eliminatórias do Mundial. E um dos obstáculos principais para a entidade é evitar que o evento se torne monótono e pouco chamativo para os mais de 200 países que será transmitido.
"Calculamos para saber a duração do sorteio e trabalhamos para explicar ao espectador como ele funciona. A nossa expectativa é que seja rápido e que consiga entreter quem esteja assistindo. O desafio principal é fazer com que o espectador interessado apenas no sorteio do seu continente, continue atento a todo o sorteio", disse David Ausseil, responsável da Fifa pelo evento.
Para isso, a Fifa e o COL põem suas fichas em shows de artistas brasileiros como Ivete Sangalo, Ivan Lins, Ana Carolina e Daniel Jobim (neto de Tom Jobim), que mostrarão seus talentos entre o sorteio de um continente e outro.
"A primeira coisa que eu pensei quando a GEO (empresa responsável pela cerimônia) me convidou para realizar esse evento foi equilibrar o sorteio com os vídeos e os musicais que juntos se transformassem em um grande show. Além disso, achei importante que o espírito brasileiro, nosso jeito de ser, estivesse presente nas cores, cenografia e musicais. Foi com essa visão que pretendemos produzir a parte artística. Estamos ensaiando e ensaiaremos até sexta", disse Aloysio Legey, diretor artístico, que já produziu alguns eventos globais como Criança Esperança e Show da Virada.
"Vamos ter um grande show, que mostra imagens novas e instigantes para os brasileiros e que será importante para o País na visão internacional", completou Luiz Gleiser, diretor da Rede Globo. A escolha apenas de artistas brasileiros, porém, pode ser um tiro no pé já que muitos deles ainda não tem uma carreira internacional consolidada e podem não agradar espectadores em solo asiático ou da Oceania, por exemplo.
No total serão sorteados os grupos de cinco eliminatórias continentais (África, América Central e do Norte, Ásia, Europa e Oceania). Apenas a América do Sul não terá sorteio, já que as eliminatórias são realizadas em pontos corridos com jogos de ida e volta.
O sorteio será feito por ordem alfabética dos continentes, com apenas uma excessão. "A Europa será o último continente a ser sorteado pelo número extenso de equipes", explicou David Ausseil. Por ser país-sede, o Brasil não terá que disputar a competição e já tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário